Madeira

“Benzi-me três vezes quando li o que o Tribunal disse do recurso de Santa Cruz”

Brício Araújo responde a Filipe Sousa

None

Brício Araújo reagiu, esta tarde, às declarações de Filipe Sousa que referiu que o deputado e vereador do PSD “devia benzer-se três vezes antes de falar do dinheiro dos contribuintes”.

“De facto benzi-me três vezes quando li nos jornais o que o Tribunal da Relação de Lisboa disse do recurso de Santa Cruz”, afirmou Brício Araújo referindo-se à parte em que os Juízes concluem que, não tendo o Município de Santa Cruz cumprido uma obrigação legal, ou seja, “nas conclusões recursivas, especificado os concretos pontos de facto que considera incorretamente julgados, importa rejeitar o recurso na parte referente à impugnação da decisão sobre a matéria de facto”. “Não vou obviamente comentar esta questão, mas admito que me benzi três vezes”, reafirmou.

O social-democrata lamentou que “o dinheiro dos munícipes sirva para satisfazer caprichos de Filipe Sousa, inclusivamente judiciais, com encargos significativos para o povo de Santa Cruz”, recordando outros casos vindos a público em que a Câmara JPP perdeu nos Tribunais “como os casos com funcionários da autarquia, o caso dos terrenos no Poiso ou a condenação da Câmara a pagar 1,2 milhões de euros à Empresa de Eletricidade da Madeira”.

“Não há dinheiro para outros investimentos, mas para isto há sempre dinheiro. É uma tremenda falta de bom-senso. É claro que me benzo com tanta asneira. O povo de Santa Cruz merece mais”, acrescentou Brício Araújo que lembrou que tem sido “impedido de exercer a sua função de fiscalização e controlo, pois escondem os documentos que peço, porque têm medo da verdade e da transparência”.