Árvore tombada e passadiço destruído em percurso pedestre na Camacha
Duplo constrangimento verificado na Levada da Serra do Faial, no troço entre a Quinta do Padre Américo e o Vale do Paraíso, está a ser regularizado pela ARM
Uma árvore tombada sobre o percurso pedestre, e passadiços destruídos, dificultam a passagem e colocam em risco a segurança dos caminhantes que percorrem o troço da Levada da Serra do Faial, entre a Quinta do Padre Américo e o Vale Paraíso, na Camacha.
Alertada para a situação, a ARM - Águas e Resíduos da Madeira, esclareceu que tem a responsabilidade garantir a passagem de água na levada para fornecimento ao regadio, não sendo da sua responsabilidade assegurar a manutenção do percurso pedestre, embora, quando necessário, “são realizados trabalhos de limpeza e desobstrução, bem como trabalhos de reparação na zona pedestre junto às levadas, por forma a garantir a passagem dos colaboradores dos serviços de distribuição hidroagrícola e a segurança da infra-estrutura”.
Situação também reportada ao IFCN - Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, mas como o percurso em causa não é classificado, não compete ao IFCN assegurar a gestão do mesmo. Por essa razão o IFCN reportou a situação à Junta de Freguesia local – Camacha -, por ser esta a entidade que no passado tem assegurado a limpeza e manutenção do percurso/levada.
Entretanto, a ARM, no âmbito da empreitada de apoio à manutenção de canais, já está a intervir no local de modo a repor a normal passagem nos locais identificados.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo