Madeira

Tribunal chumba contas da Segurança Social da Madeira

None

O Tribunal de Contas (TdC) acaba de divulgar dois relatórios de verificação de contas do Instituto de Segurança Social da Madeira, relativos a 2020 e a 2021. Os dois foram chumbados por aquela instituição.

As conclusões são muito semelhantes, nos dois casos.

2021: “O exame realizado à conta, designadamente em relação à caracterização, à relevância e à expressão material das situações identificadas na Certificação Legal de Contas que originaram a escusa de opinião aí emitida, revela que os documentos de prestação de contas de 2021 do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM não apresentam uma imagem verdadeira e apropriada da sua situação financeira, o que levou o Tribunal a concluir que a conta não reúne as condições para ser objeto de homologação.”

2020: “Tendo em conta o exame realizado à presente conta, designadamente em relação à caracterização, à relevância e à expressão material das situações identificadas no contexto da Certificação Legal de Contas, não foi possível aferir que a entidade registou e reportou de forma fidedigna e adequada a sua posição económico-financeira. Verificou-se que os documentos de prestação de contas de 2020 do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM não apresentam uma imagem verdadeira e apropriada da sua situação financeira. O Tribunal concluiu que a conta não reúne as condições para ser objeto de homologação.”