"Brício Araújo devia benzer-se três vezes antes de falar do dinheiro dos contribuintes"
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, responde ao vereador que ontem disse que o autarca "gosta de brincar aos tribunais com o dinheiro do povo"
"O Dr. Brício Araújo devia benzer-se três vezes antes de falar do dinheiro dos contribuintes", diz o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, respondendo ao vereador que ontem disse que o autarca "gosta de brincar aos tribunais com o dinheiro do povo".
"Filipe Sousa gosta de brincar aos tribunais com o dinheiro do povo”, diz Brício Araújo
Brício Araújo comentou hoje o facto do Tribunal da Relação de Lisboa não ter dado razão ao Município de Santa Cruz relativamente à propriedade dos terrenos do Parque Industrial da Cancela, realçando que “foram já seis as decisões judiciais tomadas quer pelos Tribunais Administrativos, quer pelos Comuns, todas inteiramente desfavoráveis à Câmara de Santa Cruz. Filipe Sousa perdeu todas”, o que, no seu entender, “evidencia a irresponsabilidade, a falta de razão e a necessidade que Filipe Sousa tem de litigar para sobreviver politicamente”.
Através de um comunicado, refere que Brício Araújo "festeja sempre que o povo de Santa Cruz perde algum processo em tribunal e lamenta sempre que o povo de Santa Cruz vence um processo nesses mesmos tribunais".
E, aos que aqui tentam honrar o que ganham com trabalho e defesa dos legítimos interesses da população, acusa de brincarem aos tribunais com o dinheiro dos contribuintes". Filipe Sousa
"Isto é perversidade no seu mais amplo significado, principalmente quando se sabe que, infelizmente, temos de recorrer a tribunal porque o Governo Regional do PSD, partido do Dr. Brício, gasta o dinheiro desses mesmos contribuintes para recorrer contra o povo de Santa Cruz, nomeadamente no caso dos terrenos da Cancela, pertença deste concelho, processo que perdemos agora na Relação, e que se prepara para recorrer contra o povo de Santa Cruz no caso do IMI do aeroporto", acrescenta.
De acordo com o autarca, "o caso dos terrenos do parque da Cancela mais do que um escândalo, é um crime, nomeadamente por falsas declarações prestadas em tribunal por antigos autarcas do PSD".
Filipe Sousa recorda que "foram os autarcas do PSD que registaram os terrenos da Cancela em nome do Município, usaram esses mesmos terrenos para, durante anos, empolarem orçamentos e fazerem dívida, e, depois, chamados pelo Governo Regional a tribunal, foram lá afirmar e jurar que os terrenos que tinham registado a favor do Município não eram do povo de Santa Cruz, mas sim do Governo".
Este é um crime de falsas declarações em tribunal e um crime contra o povo que juraram defender". Filipe Sousa
Portanto, Dr. Brício, quem brinca com o dinheiro dos contribuintes não somos nós, que o usamos para defender o legítimo interesse da população nos terrenos da Cancela, e fazer justiça em relação ao IMI numa infraestrutura detida por uma empresa privada que faz negócio e que, ao contrário dos contribuintes que trabalham, não paga impostos nem contribui para o concelho onde estão sedeados. Quem brinca à política com o dinheiro dos contribuintes é o Governo do seu partido que usa o dinheiro desses contribuintes contra eles próprios". Filipe Sousa
Por isso, no seu entender, "Brício Araújo devia benzer-se três vezes antes de falar do dinheiro dos contribuintes, seja porque o seu partido deixou aqui uma dívida, parte dela gasta para pagar a advogados do PSD, mas nessa altura não achava que isso era brincar aos tribunais com o dinheiro dos contribuintes, seja porque continua a gastar o dinheiro desses mesmos contribuintes para recorrer contra os interesses da população em defesa de empresas públicas falidas e em defesa de empresas privadas com lucro".
Depois, como advogado, o Dr. Brício deveria saber que nos tribunais não se brinca, tenta-se fazer justiça contra as injustiças de uma política que não olha a meios para atingir os seus fins, nem olha, demasiadas vezes, ao interesse da população". Filipe Sousa