Gonçalo Gomes em estreia absoluta na selecção A portuguesa
Jovem madeirense é a novidade no derradeiro jogo de Portugal diante Dinamarca a contar para o apuramento para o Campeonato da Europa.
O jovem madeirense Gonçalo Gomes é a grande novidade na lista de convocados da selecção portuguesa de ténis de mesa que hoje entra em 'campo' para defrontar a Dinamarca, em jogo que irá determinar o vencedor do grupo A2 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de equipas.
A seleção nacional vai ser constituída pelos jogadores Diogo Carvalho, Diogo Chen, Diogo Silva e o jovem atleta de 20 anos que representa o CD 1.º de Maio. Desta feita para este jogo de notar a ausência do olímpico madeirense Marcos Freitas que recentemente participou em mais uma etapa do circuito mundial profissional da modalidade que teve lugar na Jordânia.
Refira-se que Portugal já assegurou a presença no Europeu que se realiza de 10 a 17 de setembro em Malmö, na Suécia. A seleção foi campeã da Europa em Lisboa 2014 e vice-campeã em Luxemburgo 2017 e Nantes 2019. Portugal ocupa a 8.ª posição no ranking mundial e a Dinamarca a 22.ª.
Durante a partida estão preparados alguns passatempos para o público que se deslocar ao Centro Cultural de Viana do Castelo: vão ser sorteadas camisolas oficiais da Seleção Nacional e calendários de parede da Butterfly, patrocinador da FPTM.
O encontro vai ter transmissão em directo no canal televisivo Eurosport 2.