"Filipe Sousa gosta de brincar aos tribunais com o dinheiro do povo”, diz Brício Araújo
Brício Araújo comentou hoje o facto do Tribunal da Relação de Lisboa não ter dado razão ao Município de Santa Cruz relativamente à propriedade dos terrenos do Parque Industrial da Cancela, realçando que “foram já seis as decisões judiciais tomadas quer pelos Tribunais Administrativos, quer pelos Comuns, todas inteiramente desfavoráveis à Câmara de Santa Cruz. Filipe Sousa perdeu todas”, o que, no seu entender, “evidencia a irresponsabilidade, a falta de razão e a necessidade que Filipe Sousa tem de litigar para sobreviver politicamente”.
Brício Araújo diz que “Filipe Sousa vive em permanente conflito, inclusivamente consigo próprio, e que o faz de forma irresponsável, pois anda a brincar aos Tribunais e a perder acções com o dinheiro do povo, o que é preocupante”.
O deputado e vereador do PSD na Câmara de Santa Cruz, mostra-se preocupado “com eventuais manobras dilatórias apenas para protelar a ação da justiça” afirmando que “Filipe Sousa é especialista em empurrar os problemas para quem vier a seguir”.
Brício Araújo comentou, ainda, a decisão sobre o IMI do aeroporto que considera “mais uma história mal contada por Filipe Sousa”, uma vez que o Tribunal “apenas ordenou a inscrição na matriz dos imóveis onde se encontra o aeroporto da Madeira, o que não implica o pagamento automático de IMI, pois há isenções”, explica dando o exemplo de outro aeroporto nacional: “tal como refere a Sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal, o Aeroporto de Pedras Rubras encontra-se inscrito na matriz, beneficiando depois da isenção subjetiva das entidades públicas”.
O deputado termina desafiando Filipe Sousa “a falar a verdade, a reconhecer que perdeu e a pedir desculpa ao povo por brincar com o seu dinheiro”.