Sara Madruga da Costa apela à prorrogação do prazo nas despesas de educação
Em causa a majoração de 10% em sede de IRS
A deputada Sara Madruga da Costa apelou à prorrogação do prazo para aceder à majoração de 10% nas despesas de educação em sede de IRS.
“Corrigido o erro, graças ao alerta do PSD, na plataforma informática nacional da Autoridade Tributária que impedia as famílias madeirenses de beneficiarem de uma majoração de 10% nas despesas de educação, em sede de IRS, aquilo que agora é essencial é que o Ministro das Finanças prorrogue o prazo das candidaturas, que termina na próxima quarta-feira, dia 15 de Fevereiro, de modo a garantir que mais famílias possam aceder a este benefício fiscal”, afirmou a deputada, à margem da reunião estabelecida com o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos da Madeira.
"A expetativa é a de que o Governo da República possa, também, reconhecer que o prazo é curto para corresponder às necessidades”, explica Sara Madruga da Costa.
De acordo com a nota de imprensa, o PSD lembra que o que está em causa é uma majoração, num limite global da dedução à coleta, que pode ser elevado de 800 para 1.000 euros, benefício este que só se aplica às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e, também, aos territórios do interior português.