"Queremos manter a proximidade com a comunidade" radicada na África do Sul
A afirmação é do director regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, que chegou, esta manhã, a Joanesburgo
"Queremos manter a proximidade com a comunidade que é enorme. Queremos saber quais são as expectativas dos nossos conterrâneos, quais as necessidades do nosso movimento associativo, e perceber como está a dinâmica dos nossos empresários”, disse o director regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, que chegou, esta manhã, a Joanesburgo, onde recebeu as boas-vindas por parte do Conselheiro da Diáspora Madeirense pela África do Sul, José Luís Silva, e com o qual já manteve uma reunião.
No arranque da segunda visita oficial à África do Sul, Rui Abreu sublinhou que “esta deslocação faz todo o sentido”, ou não estivesse radicada neste país uma das maiores comunidades com mais de 500 mil madeirenses e descendentes.
À tarde, o director regional das Comunidades e Cooperação Externa irá estar na Casa da Madeira de Joanesburgo, sendo que o ponto alto será a entrega do louvor, aprovado em conselho de Governo, ao árbitro internacional madeirense, Vítor Gomes.
Para amanhã está agendada uma reunião com a Cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, Graça Reis, e dois encontros com instituições de solidariedade social madeirenses.