Aleste a política barata continua, demitam-se... já chega
Aleste continua as peripécias dos “políticos” paraquedistas que aterraram nos paços sem ideias, e que de “quando em vez” vão atirando para o ar uns piropos. Infelizmente parece que vamos continuar por mais uns anos a ter de conviver com isto até que esta “AZIA” vá embora. A SOLUÇÃO É: DEMITAM-SE…
Como é possível que alguém com responsabilidades governativas venha exigir que o governo regional arranje uma infra-estrutura rodoviária que não faz parte da sua alçada. Ou é irresponsável ou é para manter em aberto uma “agenda política” que não traz benefícios para a população. A solução é FECHAR a estrada até haver solução técnica com estudo credível e ver se os custos justificam reabrir a estrada.
A estrada na costa norte que dava acesso ao véu da noiva está encerrada mas não deixou de haver turistas na Madeira.
Alguém já pensou em analisar a qualidade da água da cascata dos Anjos? Até desaguar na cascata a água passou e recebeu águas de onde?
Será que o investimento na recuperação da estrada tem cabimento, só porque alguns turistas querem tomar duche numa queda de água que ninguém sabe a qualidade da mesma? Por exemplo, investir no jardim botânico, onde passam por ano cerca de 400.000 utilizadores é louvável e que revela competência, agora investir milhões para tomar duche numa queda de água de qualidade duvidosa é ser responsável? Será que passam 400.000 pessoas nos Anjos por ano?
Se não houvesse alternativa rodoviária, para chegar às moradias do sítio dos Anjos, mas não é o caso porque vindo pelo lado poente podemos ter acesso mais seguro até essas moradias. Então qual é o objectivo e interesse de manter este pequeno troço de estrada em aberto? Vão-se responsabilizar por mais mortes ou acidentes neste local?
Questionem a população se o investimento na abertura de uma via expresso para os Canhas não será mais importante do que essa obra? Pelo menos já tem projecto feito… E seria do interesse de mais de 50% da população do concelho.
Manter em aberto esta discussão é para retirar da nossa retina a incompetência que reina “ALESTE”, porque continua os problemas no concelho, tais como, estradas municipais degradadas e sujas, ecopontos sujos e nauseabundos sem limpeza periódica dos mesmos, estacionamento caótico em estradas municipais, falta de estratégia para os centros das freguesias com plano de pormenor das mesmas, falta de dinamização dos percursos pedestres e trilhos de montanha (percursos recomendados), transportes dos alunos das escolas, etc, etc.
Para terminar a oposição também tem culpa, porque não arranjou equipa, líder, nem ideias que ponham esta “AZIA” fora. Equipa que não ganha substitui treinador, muda jogadores ou então continua na segunda liga.
Lembram-se em 2001 quando caiu a ponte de Entre-os-Rios e causou a morte de várias pessoas, o que disse o ministro da tutela: não ficaria bem com a minha consciência se não o fizesse.
Não se esqueçam DEMITAM-SE…JÁ CHEGA…
J. R.