'Compromisso 2030' do PSD ouve porto-santenses este sábado
A equipa coordenadora do 'Compromisso 2030', do PSD, promove, este sábado, entre as 9h30 e as 13 horas, uma sessão de auscultação aos porto-santenses com o intuito de definir prioridades da ação governativa regional a médio prazo.
Foram convidados para este fórum vários agentes da sociedade e da vida empresarial porto-santense, mas a sessão está aberta a todas as pessoas da sociedade civil que tenham interesse em participar.
José Campinho, coordenador do projecto no Porto Santo, salienta a relevância política de se atender ao contributo da sociedade civil para o estabelecimento das prioridades de investimento público. “O PSD/Madeira, por proposta do seu Presidente, Dr. Miguel Albuquerque, entendeu reforçar o contributo da sociedade civil na definição mais justa e equilibrada das prioridades das políticas regionais e da ação do governo para o futuro, numa abertura do partido à sociedade que corresponde a uma forma de afirmação democrática que vem renovar o próprio partido e garantir um evidente contributo para a democracia participativa. É hora dos porto-santenses dizerem claramente o que querem e quais são, no seu entender, as prioridades políticas a médio prazo, sendo esse, aliás, o objectivo deste projecto”, diz.
Em comunicado, o PSD indica que está prevista uma segunda acção semelhante, no início do mês de Março.