Roma, de Mourinho, eliminada pela lanterna-vermelha Cremonese na Taça de Itália
A Roma, treinada pelo português José Mourinho, foi hoje eliminada nos quartos de final da Taça de Itália em futebol, ao perder em casa por 2-1 com a Cremonese, lanterna-vermelha da Liga italiana.
Os forasteiros chegaram à segunda meia-final da 'Coppa' da sua história com golos de Dessers, de penálti aos 28 minutos, e de Çelik, na própria baliza, aos 49, afastando a equipa do técnico luso, que ainda reduziu aos 90+4, por Belotti.
O português confiou a baliza ao compatriota Rui Patrício, mas alterou várias opções habitualmente titulares, deixando no banco o argentino Dybala e o inglês Abraham, 'donos' do ataque, que viriam a entrar na segunda parte.
Num jogo 'anémico', foi a lanterna-vermelha, ainda sem vitórias no campeonato, a 'parecer' o sexto posicionado da 'Serie A', que os romanos ocupam, com novo jogo bem conseguido, depois de na ronda anterior terem eliminado o Nápoles.
Mourinho, que já venceu uma Taça de Itália, mas pelo Inter de Milão, volta a cair nos quartos de final com a equipa da capital, à semelhança de 2021/22, enquanto a Cremonese segue para as 'meias'.
A Cremonese vai disputar um lugar na final com a Fiorentina, que hoje recebeu e venceu o Torino por 2-1, com golos do ex-benfiquista Luka Jovic (64) e de Ikoné (89) a carimbarem o apuramento, já não beliscado pelo tento de Karamoh (90+2).
Na quinta-feira, o quadro das meias-finais fica completo com Lazio ou Juventus, que se batem pelo direito de defrontar o Inter de Milão na derradeira ronda antes da final.