IASAÚDE reembolsou mais de 4 milhões de euros aos beneficiários do Serviço Regional de Saúde
No ano transacto o Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) reembolsou o pagamento de mais de 4 milhões de euros aos beneficiários do Serviço Regional de Saúde, no âmbito do reembolso das despesas de saúde.
Através de nota enviada é explicado que os números apurados indicam que foram realizados "mais de 50 mil atendimentos, 83% dos quais nos serviços da sede do IASAÚDE, IP-RAM, no concelho do Funchal, seguindo-se os concelhos da Câmara de Lobos e de Santa Cruz, ambos com 3% e Ribeira Brava e Machico, com 2,5%".
A descentralização do serviço de reembolsos contribuiu para o registo de 5.215 novos utentes em 2022, sendo esta uma medida implementada em 2021, que possibilita aos utentes a entrega das suas despesas de saúde directamente nas suas localidades, contribuindo para uma distribuição proporcional do número de atendimentos realizados em cada posto, fora do concelho do Funchal, bem como um serviço mais próximo, personalizado e eficaz.
Como medida complementar, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está previsto o desenvolvimento de uma aplicação móvel que irá permitir, adicionalmente, a entrega das despesas para reembolso por via digital.
A entrega das despesas de saúde para efeitos de
reembolso é realizada mediante agendamento prévio através do site institucional
do IASAÚDE, IP-RAM (www.iasaude.pt) ou através do 291 212 370.