Ana Sousa reforça compromisso do Governo Regional com o associativismo juvenil
A secretária regional da Inclusão e Juventude, Ana Sousa, participou esta sexta-feira nas comemorações do 95.º aniversário da junta regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) que conta com mais de 900 escuteiros na Região.
“Sê quem tu quiseres”. O lema do Corpo Nacional de Escutas (CNE) serviu de mote para a governante incentivar os jovens a não abdicarem dos seus sonhos. Na celebração - que teve como tema '95 anos, um legado de Boas Ações' - participaram 530 escuteiros.
O evento teve início com a celebração de eucaristia presidida pelo bispo do Funchal D. Nuno Brás, na Igreja do Colégio, seguindo-se a Formatura Geral junto à Praça do Povo, com a presença do chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas, Ivo Faria, e várias entidades públicas, civis, militares e religiosas.
Tendo eu a tutela da Direcção Regional de Juventude, é com redobrada satisfação que vejo tantos jovens, aqui reunidos, num espírito de proactividade, dinamismo, vontade de aprender e de partilhar. Ana Sousa, secretária regional da Inclusão e Juventude
A governante elogiou ainda o papel do CNE na formação e promoção dos valores da cidadania ativa entre os jovens, reafirmando o compromisso do Governo Regional em fomentar e apoiar o associativismo juvenil na nossa Região.