Casal de turistas espanhóis já foi encontrado e está a caminho da estrada
Estrangeiros estavam a cerca de meia hora da estrada florestal dos Estanquinhos
O casal de turistas que estava perdido nas serras do Paul da Serra, na pendência para o Montado dos Pessegueiros, já está junto da equipa de resgate que foi à sua procura, após ter sido dado o alerta para o Protecção Civil.
Ao que tudo indica, os estrangeiros, de nacionalidade espanhola, com idades entre os 30 e os 40 anos, estão bem de saúde e estão, neste momento, a ser encaminhados para a estrada florestal dos Estanquinhos, conforme revelou ao DIÁRIO fonte dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, cooporação que foi mobilizada para este resgate.
Mais dois turistas perdidos nas serras da Madeira
Os dados apurados até ao momento indicam que os estrangeiros se encontram na zona do Paul da Serra, na vertende pendente para o Montado dos Pessegueiros
Marco Livramento , 07 Dezembro 2023 - 17:50
Os turistas terão iniciado um percurso pedestre na zona dos Estanquinhos, no Paul da Serra, com o objectivo de passar no Pico Ruivo do Paul. Mas terão se desviado do trilho, seguindo, depois, em direcção à vereda que permite descer do Paul da Serra para o Montado dos Pessegueiros, este último já nas serras do Seixal. A densa vegetação deverá ter contribuído para que os caminhantes se desorientassem.
No terreno estão dois elementos dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, bem como dois elementos do Corpo de Polícia Florestal. Os operacionais estimam que deverão alcançar a estrada florestal dos Estanquinhos em pouco mais de meia hora.
No espaço de dois dias este é já o segundo resgate realizado por esta corporação de bombeiros. Ontem, um turista também espanhol perdeu-se nas serras de São Vicente, na zona da Maruja. O cidadão estrangeiro estava de férias na Madeira e está habituado a fazer percursos pedestres, mas desorientou-se, pedindo ajuda à Protecção Civil. Estava bem de saúde, ainda que tenha obrigado os meios de socorro a um resgate durante o início da noite, numa zona íngreme e com muitos abismos.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo