DNOTICIAS.PT
Madeira

'Million Group' na Madeira traz nova abordagem ao mercado imobiliário

Estabilidade política e crescimento económico atraem investimento, assegura Rui Barreto

None
Fotos Miguel Espada/Aspress

O secretário regional de Economia, Mar e Pescas, disse, esta tarde, na abertura do primeiro ‘Business Center’ na Madeira do Million Group Portugal, situado na Rua Princesa Dona Amélia, que a estabilidade política e o crescimento económico tem sido determinantes para atracção de investimento. Rui Barreto aproveitou ainda a ocasião para felicitar os empresários pela sua determinação em apostar no mercado regional.

A economia regional está, neste momento, a apresentar uma performance como nunca se tinha visto, com o Indicador Regional da Actividade Económica a crescer há 30 meses consecutivos, indicadores que, na sua opinião, devem inspirar os empresários a manterem a sua determinação e investimento.

É esta dinâmica económica que, segundo o governante, tem permitido um conjunto de respostas sociais, a começar, naturalmente, pelo emprego, com valores de pessoas empregadas nunca visto, precisamente, porque os empresários continuam a investir e a criar emprego que é, conforme referiu, o “melhor programa social que um governo pode implementar”.

De resto, tal como afirmou, “a grande missão de um governo, seja ele qual for, é a de incentivar e apoiar os empresários, criando condições para que os investimentos possam acontecer e, com eles, criar mais emprego, mais rendimento, elevando, também por esta via, a qualidade de vida dos madeirenses e porto-santenses”.

Visando um segmento médio-alto e com a ajuda de 20 consultores, o objectivo da Million Group na Madeira é crescer, em profissionais ao serviço e mais ainda em investidores. Até porque é último objectivo ajudar todos os madeirenses, independentemente do segmento, a adquirirem casa.

“Temos uma palavra a dizer no mercado e, efectivamente, vamos fazê-lo. Os negócios já estão a acontecer e já temos uma estrutura com 20 consultores. Temos espaço para nós. Isso é uma garantia”, disse Armando Vieira, sócio-gerente, apontando também, principalmente, ao mercado estrangeiro, que tem sido “aquele que mais sustenta o imobiliário na Madeira” no segmento em que se posiciona, e também face a uma certa estagnação do mercado interno.

A Madeira, agora com um espaço físico, não surge à toa. “Na Madeira temos um fluxo muito grande de turismo e de pessoas que querem viver com qualidade de vida. O custo de vida é alto, mas existe com qualidade”, assumiu.

A Million Group, conforme nota no site oficial, surge da união de sinergias, da complementaridade e experiência dos seus fundadores. Susana Ferreira, Armando Fonseca e Soraia Sousa iniciam a sua colaboração sob a matriz de uma marca internacional e decidem criar um novo conceito para o sector imobiliário.