DNOTICIAS.PT
Madeira

Seis anos de prisão por transportar para a Madeira 21 quilos de droga escondidos num carro

A viatura A3 utilizada no crime foi declarada perdida a favor do Estado.
A viatura A3 utilizada no crime foi declarada perdida a favor do Estado.

Um arguido madeirense foi condenado, esta manhã, no tribunal do Funchal (Edifício 2000), a seis anos de prisão, por ter tentado introduzir na Madeira cerca de 22 quilos de droga no Verão do ano passado.

O arguido, de apelido Silva e com 46 anos de idade, foi acusado pelo Ministério Público de ter comprado cerca de 21 quilos de haxixe e 100 gramas de cocaína em Lisboa, tendo escondido a droga no forro do habitáculo de um Audi A3, que depois enviou para a Madeira por via marítima. O homem foi detido pela Polícia Judiciária na tarde de 13 de Julho de 2022, quando se preparava para recolher a viatura no porto do Caniçal. Ficou a aguardar o julgamento em prisão preventiva.

No tribunal, o arguido admitiu parcialmente os factos, mas tentou dizer que era um mero transportador da droga. No entanto, não convenceu o colectivo de juízas presidido por Teresa de Sousa, que chegou à conclusão que o arguido era efectivamente o dono do produto estupefaciente, o qual pretendia vender na Madeira, de modo a resolver os problemas financeiros com que se debatia.

Além da condenação à pena de prisão, o tribunal declarou perdida a favor do Estado a viatura Audi A3 onde foi transportada a droga.