Turista espanhol perdido em São Vicente já foi encontrado
Bombeiros e polícia florestal já estão junto do cidadão estrangeiro que está bem de saúde
O cidadão espanhol que esteve perdido esta tarde nas serras de São Vicente, na zona dos Lameiros, já foi encontrado. Neste momento os elementos que integram a equipa que foi à sua procura já estão junto do cidadão estrangeiro que, ao que tudo indica, estará de férias na Madeira.
Conforme o DIÁRIO apurou junto do comandante dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, o homem está bem de saúde, estando, agora, em curso o seu regresso apeado até à zona populacional, que deverá acontecer nas próximas horas.
Artur Fernandes realça as dificuldades acrescidas pelo facto de o resgate estar a ser feito durante a noite, reduzindo a visibilidade, numa zona que oferece vários riscos, nomeadamente um piso muito irregular, desnível acentuado e vários abismos. O homem foi encontrado na zona da Maruja, nas serras dos Lameiros, em São Vicente.
O responsável pela corporação nortenha volta a apontar para aumento deste tipo de ocorrências e para os condicionalismos que as mesmas colocam aos bombeiros da Região.
Durante a tarde, o helicóptero ao serviço da Protecção Civil regional ainda fez várias tentativas para localizar e resgatar o cidadão espanhol, mas sem sucesso. O nevoeiro levou a que a operação aérea fosse abortada, levando a que todo o processo de busca e resgate fosse feito de forma apeada.
Nas operações estão envolvidos dois elementos dos Bombeiros Voluntátios de São Vicente e Porto Moniz, bem como dois elementos do Corpo de Polícia Florestal.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo