DNOTICIAS.PT
Desporto

"Está 99,9% certo, mas falta assinar"

Fábio Pereira chega esta noite à Região e amanhã deverá ser apresentado oficialmente no Marítimo

None
Foto Arquivo/ASPRESS

O sucessor de Tulipa no comando técnico do Marítimo, Fábio Pereira, confirmou ao DIÁRIO que já está a caminho da Madeira, onde amanhã deverá ser apresentado oficialmente como o novo treinador dos verde-rubros.

Estou a chegar ao aeroporto e amanhã falamos melhor. Ainda não há contratos assinados, ainda não está preto no branco, mas está tudo bem encaminhado. Está praticamente 99,9% certo, mas ainda falta para chegar aos 100%. Sobre expectativas falo amanhã Fábio Pereira, novo treinador do Marítimo

A chegada do novo treinador do Marítimo à Região está prevista para esta noite conforme o DIÁRIO já tinha avançado na sua notícia desta tarde, onde também deu conta de que o timoneiro madeirense, de 45 anos, tinha no seu contrato com a Oliveirense a cláusula que lhe permitia rescindir a sua ligação se o clube interessado no seu concurso fosse o Marítimo.

Este pequeno, grande, pormenor, no seu anterior vínculo laboral deixa patente a forte ligação que Fábio Pereira nutre com o emblema do 'Leão do Almirante Reis', onde foi atleta nas camadas jovens durante 8 temporadas, actuando como lateral-direito. 

Outro dado relevante e curioso a ter em conta é que na sua primeira passagem, enquanto jogador, pelo Estrela da Calheta, na temporada 2011/2012, Fábio Pereira partilhou balneário com Fábio China, lateral-esquerdo do Marítimo, que na altura tinha apenas 19 anos. Deste modo, os próximos dias na Madeira prometem ser de fortes emoções para o treinador, uma vez que não só regressa a um dos clubes da sua vida, como também irá reencontrar-se com velhos conhecidos, entre os quais também consta Bruno Fernandes, antigo médio do clube e seu primo.

Em Fevereiro, em entrevista ao site ZeroZero, Fábio Pereira definia o seu perfil enquanto treinador. "Tento ser genuíno na relação com os jogadores, mantenho-me fiel aos meus princípios de vida e nunca abdico da minha ideia-base sobre o jogo", disse, acrescentando quais são as suas ideias.

"As minhas equipas praticam sempre um futebol ofensivo, dominador, de valorização do espetáculo e mais preocupadas em marcar golos do que em não sofrer. Procuro ser um treinador equilibrado, que gosta de se adaptar às características do grupo e que sabe que nenhuma ideia é estanque, por mais forte que seja. Procuro criar atalhos para que essas ideias funcionem bem", explicou.

Por fim, de realçar ainda que em Outubro, na Gala de Futebol da Madeira, iniciativa organizada pelo DIÁRIO e a Empresa de Cervejas da Madeira, o então treinador da Oliveirense foi distinguido como o 'Treinador Madeirense do Ano (II Liga)', uma distinção que segundo o próprio lhe "dá força" para continuar o trabalho.