Fábio Pereira é o novo treinador do Marítimo
Técnico madeirense, que hoje completa 45 anos, chega esta noite à Madeira.
Fábio Pereira será o novo treinador do Marítimo, confirmando a notícia online do DIÁRIO desta manhã, que o apontava como o sucessor de Manuel Tulipa no comando técnico da equipa principal do Marítimo. O acordo entre as partes já é total, mas o treinador madeirense, que hoje completa 45 anos, está ainda a ultimar a rescisão de contrato com a UD Oliveirense, equipa a que está ligado. A chegada do novo treinador do Marítimo está prevista para esta noite, devendo ser apresentado oficialmente durante quinta-feira.
Contudo, curiosamente, Fábio Pereira tem, no seu contrato com a formação de Oliveira de Azeméis, uma cláusula que lhe permite rescindir o contrato se o clube interessado no seu concurso for o Marítimo, pelo que o entendimento entre as partes envolvidas está praticamente consumado.
O novo treinador do Marítimo, nasceu no Funchal a 6 de Dezembro de 1978 e foi atleta dos verde-rubros nas camadas jovens durante 8 temporadas, actuando como lateral direito, tendo mesmo sido chamado a uma das selecções jovens de Portugal. Jogou depois em clubes regionais, como São Vicente, União B, Andorinha, Santacruzense, Canicence e Estrela da Calheta.
Como treinador, iniciou-se como adjunto do também treinador madeirense Bruno Pereira, no Sporting de Braga B, passando depois, durante duas temporadas, pelo CF União da Madeira. Está há três temporadas na UD Oliveirense, pelo qual conquistou o título nacional da Liga 3 e consequente subida à Liga 2.
O madeirense Fábio Pereira foi distinguido em Outubro pelo DIÁRIO na Gala de Futebol Madeira, tendo sido eleito o treinador madeirense do ano (II Liga).
Na ocasião referiu que “é sempre um orgulho grande poder vir à Madeira e por bons motivos, neste caso receber um prémio por ter sido nomeado e votado por pessoas do futebol da Madeira, é sempre gratificante para mim e dá-me força para continuar o meu trabalho e, se possível, poder voltar a estar cá no próximo ano”.