Orçamento municipal de Machico para 2024 "foi decidido à revelia da população”
Vereador do PSD critica documento que não dá resposta às necessidades do concelho
O orçamento municipal de Machico para 2024 "não responde nem resolve os problemas do concelho" aponta o vereador do PSD eleito pela coligação Juntos Somos Machico, Norberto Ribeiro, que defendeu o voto contra a aprovação do documento.
Em nota emitida, o autarca assume que "o PSD não podia votar a favor de um Orçamento que, sendo o maior desta era socialista à frente dos destinos da Câmara Municipal, não reflecte, todavia, quaisquer preocupações ou soluções para os desafios do futuro”, nomeadamente no que respeita a construção de habitação e o incentivo ao desenvolvimento económico.
Após sessões de contacto com a população, o PSD Machico conclui que o orçamento municipal para o próximo ano "foi gerido e decidido à revelia da população”.
O documento não contempla medidas que permitam retorno dos impostos directos que são cobrados aos munícipes em Machico, nota o vereador do PSD, que afirma que na última década os munícipes pagaram "30 milhões de euros” em taxas.
“Mais uma vez, a Câmara defrauda expectativas, limita-se a fazer gestão corrente e não é capaz de garantir a resposta que a nossa população aqui mais precisa”, censura Norberto Ribeiro.