Cultura é sinónimo de "oportunidade"
O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, destacou esta terça-feira, 5 de Dezembro, as "oportunidades" e as "portas" que surgem para os artistas na Região Autónoma da Madeira.
Durante a abertura da exposição 'Räume', da autoria de Débora Rodrigues, na GALERIA.DOIS do Museu de Arte Contemporânea da Madeira, espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura através da Direcção Regional da Cultura, o governante afirmou que o executivo madeirense prima por "dar oportunidade aos jovens talentos", garantindo espaços para que os artistas possam expor e divulgar os seus trabalhos.
"Acreditamos muito no talento dos artistas", disse.
Com curadoria de Márcia de Sousa, a mostra integra fotografia e escultura, sendo o resultado de uma residência artística que decorreu no MUDAS.Museu entre Agosto e Novembro deste ano, constituindo-se como a primeira exposição individual de Débora Rodrigues, artista de origem madeirense.
Em 'Räume' a jovem artista explora o construtivismo russo e as formulações que deram origem ao minimalismo, apresentando um conjunto de obras compostas por linhas de natureza experimentalista que conjugam várias formas de expressão artística, tendo como meios de expressão formal a fotografia e escultura.
A mostra poderá ser vista na GALERIA.DOIS do Museu de Arte Contemporânea da Madeira até ao próximo dia 16 de Março de 2024.
Presente na inauguração da exposição esteve também o presidente da Câmara Municipal da Calheta que parabenizou o trabalho da artista e enalteceu a colaboração existente entre o município e o Governo regional.
Carlos Teles salientou que o orçamento municipal contempla uma fatia para a Cultura.
Eduardo Jesus, por sua vez, disse que "é fácil trabalhar com o município da Calheta", referindo-se à disponibilidade da autarquia para aceitar "os desafios e as colaborações".