DNOTICIAS.PT
Madeira

Primeiras conclusões do estudo sobre causas da pobreza na Região conhecidas no 1.º trimestre de 2024

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

A secretária regional de Inclusão e Juventude avançou, hoje, que as primeiras conclusões do estudo sobre as causas da pobreza na Região, encomendado pelo Governo Regional, deverão ser conhecidas no final do primeiro trimestre de 2024.

Ana Sousa, que falava aos jornalistas à margem do VIII Encontro de Voluntários da RAM, questionada sobre o assunto, disse não ter conhecimento de que “tenha sido travado o acesso da comunicação social ao evento que ontem aconteceu” no âmbito deste estudo. Falamos de um fórum de discussão e de trabalho, que decorreu no Colégio dos Jesuítas, que foi divulgado e que esperava contar com a presença da própria secretária. Tal como o DIÁRIO noticiou, os jornalistas foram impedidos de assistir à sessão.

Acesso vedado aos jornalistas ao Fórum de Discussão integrado no Estudo de Caracterização da Pobreza na RAM

Fórum, organizado pela Rede Europeia Anti-Pobreza, decorre esta manhã no Colégio dos Jesuítas

Este estudo foi encomendado pelo Instituto de Segurança Social e pela Secretaria Regional de Inclusão e Juventude, encontra-se em curso e ainda não se conhecem resultados. Ana Sousa explicou que este estudo faz parte do Plano para Erradicação da Pobreza, pelo que foi encomendado “a uma entidade idónea”, tratando-se de “um estudo pioneiro em Portugal e que será de uma grande utilidade”.