GRACE é composta por 306 empresas guiadas pela responsabilidade social
A associação GRACE – Empresas Responsáveis alberga 306 empresas que se envolvem com a comunidade e que pretendem ter um papel na responsabilidade social. No fundo, querem estar ligadas à cidadania e voluntariado. Pedro Amaral Frazão, membro da direcção da associação GRACE, explicou que as empresas partilham, entre elas, as boas práticas de voluntariado, para que sejam mais eficientes nas acções que desempenham.
O VIII Encontro de Voluntários da Região Autónoma da Madeira está a decorrer no Centro de Estudos de História do Atlântico, no Funchal. O painel I é dedicado à ‘Responsabilidade Social’, contando com a participação de Pedro Amaral Frazão, membro da direcção da associação GRACE – empresas responsáveis em representação do Grupo Sousa; José Carlos Silva, do grupo Porto Bay; e Rui Botto, do BPI. Ricardo Miguel Oliveira, director executivo editoral do DIÁRIO é o moderador deste painel.
Na sua apresentação, Pedro Amaral Frazão falou sobre o Catálogo de Cidadania Giro 2.0, um catálogo que permite que as empresas canalizem esforços para 120 parceiros de economia social. A este junta-se o catálogo de Natal 2023, disponibilizado às empresas e que mostra os produtos na área de cidadania e voluntariado.
O membro da GRACE deu ainda o exemplo de 5 empresas que são exemplo pelas suas boas práticas de cidadania e voluntariado, tais como o grupo Sonae, que conta com a Missão Continente; o grupo Lipor criou uma rede de voluntários para ajudar pessoas com mobilidade reduzida que vão ao estádio do Dragão.