DNOTICIAS.PT
Madeira

Plataforma ‘Madeira Voluntário’ deverá ser realidade no próximo ano

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

Desde há 20 anos que a Feira das Vontades assinala o Dia Internacional do Voluntariado, uma actividade “invisível” mas que é desenvolvida diariamente. Helena Correia, presidente da Casa do Voluntário, falava na abertura do VII Encontro de Voluntários da Região Autónoma da Madeira, que se realiza esta manhã, no Centro de Estudos de História do Atlântico.

Helena Correia frisou a necessidade de angariar novos voluntários e reconquistar aqueles que diexaram de o fazer durante a pandemia.

O ‘Madeira Voluntário’ é uma plataforma que deverá ser criada no próximo ano, numa forma de congregar os voluntários, que demonstram a sua disponibilidade para fazer trabalho voluntário, sendo encaminhados para a associação mais necessitada. “Vamos poder acompanhar as exigências da sociedade e da comunidade”, disse Helena Correia.

A certificação da Casa do Voluntário como entidade formadora é outro dos objectivos para o próximo ano, processo que já está a decorrer, para que possam dar formação certificada aos voluntários e instituições da Região.

Por fim, é objectivo manter as acções de angariação de voluntários, para que se chegue a mais pessoas.