DNOTICIAS.PT
Madeira

"Relembrar o exemplo de Sá Carneiro é obrigação de quem preza os valores da democracia", diz José Prada

None

“Relembrar Francisco Sá Carneiro e garantir que o seu legado se mantenha vivo e valorizado nas mãos das novas gerações é, talvez e mais do que tudo, uma obrigação de quem preza a democracia e defende os valores mais essenciais da política” afirmou, hoje, o secretário-geral do PSD/Madeira, José Prada, no fim de uma missa em memória do fundador do partido, Francisco Sá Carneiro.

A celebração, que teve lugar na Igreja do Carmo, no Funchal, encerrou a homenagem simbólica que, nesta segunda-feira, assinalou o 43º aniversário da sua morte.

José Prada que, à margem desta realização, fez questão de frisar que "o PSD/Madeira sempre soube valorizar e reconhecer as suas referências e os exemplos que, ainda hoje, continuam a ser motivo de orgulho e de inspiração”, como é o caso de Francisco Sá Carneiro, numa "atitude que se espera ver mantida pelas novas gerações de militantes".

“Somos um partido com sentido de responsabilidade e missão, que luta pelos valores autonómicos, que acredita na democracia e que, em todas e quaisquer circunstâncias, defende os interesses desta Região e do seu povo em primeiro lugar, havendo, nesta forma de encarar a política, muitos paralelos com os ideais de Francisco Sá Carneiro, que devem ser, sempre, respeitados e preservados”, vincou o dirigente regional.

Refira-se que, ainda no âmbito desta homenagem simbólica a Francisco Sá Carneiro, o secretariado do PSD/Madeira depositou, esta manhã, uma coroa de flores junto ao busto em sua homenagem erguido na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses.