Grande Prémio ARCA d’Ajuda adiado para 23 Fevereiro de 2024
Prova que faz parte do calendário do 'Madeira a Correr' não teve aval positivo para o fecho de estrada no período natalício
"O Grande Prémio ARCA d’Ajuda/JFSM 2023 foi calendarizado para nova data", anunciou hoje a Associação ARCA d’Ajuda.
"Considerada já uma das mais emblemáticas provas de atletismo de estrada, contando nos últimos anos com mais de 600 atletas, a prova que faz parte do calendário do 'Madeira a Correr' não tem o aval positivo para o fecho de estrada durante a prova neste período natalício", explica a organização em comunicado de imprensa.
A mesma nota dá conta que a ARCA d’Ajuda e a Associação De Atletismo Da Região Autónoma Da Madeira (AARAM) tentaram arranjar "uma nova data e/ou um trajecto para a realização da prova neste período", mas a sugestão apresentada não reuniu consenso.
"A solução encontrada foi a realização do Grande Prémio ARCA d’Ajuda para uma nova data, 23 Fevereiro de 2024", indica o comunicado.
"Gostaríamos que a decisão tomada fosse outra, no entanto não está nas nossas mãos, resta-nos agradecer a quem tanto nos tem apoiado, e contamos com esse apoio para a nova data", refere ainda o comunicado da Associação.