CHEGA-Madeira participa nas jornadas parlamentares do partido em Matosinhos
Os deputados do CHEGA-Madeira na Assembleia Legislativa da Madeira irão participar nas jornadas parlamentares do partido, que decorrerão esta semana, em Matosinhos.
O encontro, que reúne todos os parlamentares do CHEGA que foram eleitos para as assembleias das regiões autónomas e para a Assembleia da República, tem por objectivo analisar a situação política actual, assim como definir e concertar estratégias com vista as eleições legislativas nacionais e as eleições europeias, já previstas para o próximo ano.
“Estes encontros são importantes, não só para garantir a coordenação constante de todos os militantes do CHEGA que foram eleitos para os parlamentos das regiões autónomas e da república, mas também para definir estratégias. Uma vez que, no decorrer do próximo ano civil teremos dois actos eleitorais nacionais e mais uma eleição nos Açores, é importante que o partido afirme e reforce o espírito reformista que o une e que o leva a querer ser uma voz para a mudança política nas autonomias e na república”, disse Miguel Castro, presidente do partido e líder do grupo parlamentar na Madeira, sobre o encontro nacional dos parlamentares do CHEGA.
Na opinião do deputado, as jornadas parlamentares serão utilizadas pelos deputados do CHEGA-Madeira para discutir assuntos que são específicos da política regional.
“Olhamos para a reunião como uma oportunidade importante para colocar à discussão o papel que o partido pode, e deve, assumir em assuntos que nos são muito caros como madeirenses, entre os quais o aprofundamento dos poderes autonómicos, a defesa do Centro Internacional de Negócios, a majoração do financiamento à Universidade da Madeira, a redução da carga fiscal que tanto asfixia as famílias e as empresas da Região, a luta contra as redes de corrupção e uma panóplia de outros assuntos que afectam de forma preocupante a sociedade madeirenses e que, por isso mesmo, merecem toda a atenção do partido”, observou Miguel Castro.
A concluir, o presidente do CHEGA-Madeira reforçou a sua confiança de que as jornadas parlamentares serão mais um marco importante da rota de crescimento do partido.
Sentimos, na Madeira e em todo o país, uma grande receptividade à mensagem do CHEGA, fruto do facto de que cada vez mais pessoas percebem que o CHEGA é o único partido capa de trazer ao país a reforma profunda que o mesmo precisa. Não podemos correr mais o risco de ficar sob o domínio do PS ou do PSD, pois são partidos que têm muito a perder porque querem manter tudo como está. Apenas o CHEGA consegue ser a verdadeira mudança.” Miguel Castro