Acesso vedado aos jornalistas ao Fórum de Discussão integrado no Estudo de Caracterização da Pobreza na RAM
Fórum, organizado pela Rede Europeia Anti-Pobreza, decorre esta manhã no Colégio dos Jesuítas
O II Fórum de Discussão integrado no Estudo de Caracterização da Pobreza na RAM, organizado pela Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN, na sigla em inglês), que decorre esta manhã no Colégio dos Jesuítas, no Funchal, não permitiu a entrada de jornalistas.
O DIÁRIO tentou marcar presença, após ter recebido uma convocatória a dar conta do evento, mas à entrada foi informado que a iniciativa é destinada apenas aos participantes, não sendo permitido o acesso à comunicação social.
O Fórum, que conta com o apoio da Secretaria Regional de Inclusão e Juventude e do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), teve início às 10 horas e contou, na sessão de abertura com a presença da secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa e do presidente da EAPN Portugal, Jardim Moreira.
A vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, está igualmente presente.
O II Fórum de Discussão integrado no Estudo de Caracterização da Pobreza na RAM abordará os seguintes tópicos: Caracterização inicial da pobreza na RAM: Análise dos indicadores; Mapa de vulnerabilidades sociais: apresentação dos resultados, por Pedro Miguel Candeias, do ISCTE-IUL; Estudo de caracterização da pobreza na RAM - Estado da Arte. Pelas 11h40 está previsto um debate.