Há 10 anos Cristiano Ronaldo preparava inauguração do seu (primeiro) museu
Neste 'Canal Memória' viajamos até à edição de 4 de Dezembro de 2013
O futebolista Cristiano Ronaldo visitou a Madeira, em 2013, para se inteirar dos últimos pormenores sobre o museu que estava a ser construído, na Rua Princesa Dona Maria Amélia, no Funchal, com o intuito de albergar os seus troféus.
À margem da sua visita, falou aos jornalistas, mas o DIÁRIO estava capaz de confirmar um investimento na área da hotelaria. Em causa estava a criação do hotel Pestana CR7, que se viria mesmo a confirmar. Na altura, o craque madeirense chegou a visitar a zona da Praia Formosa, para se inteirar dos terrenos disponíveis, mas parecia mais certo que a opção para a instalação do hotel fosse mais próxima do museu.
Cristiano Ronaldo apresentou este projecto de milhões ao próprio presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, dando conta das intenções. Como considerava que o investimento na Madeira traria retorno, Ronaldo fez-se acompanhar de alguns empresários como patrão daMcLaren desde 2009, Martin Whitmarsh, um engenheiro de topo da F1 e ainda empresários asiáticos.
“A minha terra é a Madeira”, assumia Cristiano Ronaldo, mostrando-se disponível para colaborar na promoção da Região. Além disso, falou invariavelmente sobre futebol, considerando que o Sporting tinha uma equipa forte e competitiva e que, tendo Leonardo Jardim, um madeirense, nos comandos, poderia ser campeão.
Quanto ao Museu CR7, viria a ser inaugurado a 15 de Dezembro de 2013, mudando depois para a agora nomeada Praça CR7, onde se encontra instalado o hotel Pestana CR7.