Alguém viu o Chega por aí?
Aproveito este espaço cedido pelo Diário, para deixar algumas perguntas que me inquietam passados mais de dois meses sobre o dia 24 de setembro, data das últimas eleições reginais. Pode ser que alguém saiba responder.
Alguém viu o Chega por aí? Alguém sabe de alguma intervenção em defesa da Madeira e dos madeirenses, feita pelos deputados eleitos pelo partido? Alguém sabe de alguma iniciativa na assembleia ou noutro qualquer lugar realizado pelo grupo parlamentar do Chega? E sobre a corrupção, que iam acabar na Madeira? Alguma coisa? E os compadrios? Alguém consegue dizer o que está a ser feito, sem ser aqueles cartazes pagos com os nossos impostos? E por falar em impostos, eles não iam baixar com o Chega? E então, o que foi feito? O que vai ser feito? Nada!? Não acredito!
A sério. Alguém conhece algum trabalho feito pelos quatro deputados do partido que iam revolucionar a política regional? Aliás, alguém sabe onde andam e o que têm feito os quatro deputados, eleitos à sombra de André Ventura? Alguém sabe quem eles são?
E o líder regional, Miguel Castro. Alguém sabe se continua de baixa médica ou se já recuperou milagrosamente, a tempo de começar a receber por inteiro o salário de deputado e de líder parlamentar? Sempre são quase cinco mil euros por mês! Cura qualquer doença...
E sobre o adjunto do grupo parlamentar, Francisco Gomes? Alguém o tem visto? Procuraram no PSD, onde ele foi um fiel militante durante anos e anos até ser posto a andar. E no CDS, onde bateu à porta, depois de ter sido corrido do PSD, já viram se está lá? Ou no CAB, onde deixou o clube à deriva, alguém o viu por aqueles lados?
Sobre os outros deputados do Chega, nem pergunto, porque duvido que alguém os conheça a cara ou mesmo a voz, tal é o silencio que ficam na assembleia. É entrar mudo e sair calado, porque, como diz o povo, em boca fechada não entra moscas.
Mas a sério. Alguém viu o Chega por aí a trabalhar ou vamos ter de esperar até à próxima campanha eleitoral para os voltar a ver, outra vez bem caladinhos atrás de André Ventura? Vamos ter de esperar até Fevereiro para vê-los novamente em ação a prometer uma Madeira nova? Vai ser preciso mais umas eleições para vê-los por aí na rua junto com o povo?
Foi para isso que os madeirenses votaram no Chega? Para nada!
Teresa Maria