DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

Paulo Cafôfo diz-se disponível para qualquer desafio incluindo as eleições à AR

Recém-eleito presidente do partido não se compromete com nomes de candidatos

None

Paulo Cafôfo, que ontem foi eleito presidente do PS-Madeira, diz-se disponível para qualquer desafio que lhe seja proposto pelo partido, pelo que não está de parte uma possível candidatura às eleições legislativas, que se realizam no próximo ano. Contudo, afirma que os nomes dos candidatos apenas surgirão após o congresso, marcado para o mês de Janeiro.

Questionado pelos jornalistas, esta manhã, após a sua primeira declaração como presidente, sobre se seria candidato a este sufrágio, Paulo Cafôfo escusou-se a responder directamente à questão, recordando aqueles que aponta como sendo os desafios para os próximos quatro anos.

Cafôfo quer "liderar a Madeira na mudança" na Região

"Muito obrigado por acreditarem em mim, mas também no Partido Socialista". Foi desta forma que Paulo Cafôfo agradeceu a expressiva afluência às urnas, nas internas do PS, que ontem se realizaram.

Só mediante a insistência, o socialista afirmou que não lhe cabe apenas a ele a escolha dos candidatos. "Acabámos de eleger o presidente do partido, teremos um congresso em Janeiro e, após isso, serão formalizadas e constituídas tanto a Comissão Regional como a Comissão Política", explicou, acrescentando que essas escolhas cabem a esses órgãos, pelo que "não há nenhuma decisão tomada quanto a essa matéria". 

No entanto, afirma que, como presidente do partido, disponibilizou-se para aquilo que o partido entender, tendo em conta a sua experiência.