Em Timor só é é permitido deitar fogo-de-artifício na passagem de ano
A Polícia Nacional de Timor-Leste advertiu hoje que o fogo-de-artifício só pode ser utilizado na noite de passagem de ano, depois de reclamações apresentadas por várias pessoas, principalmente em Díli.
"A polícia adverte que só é permitido fogo-de-artifício na noite de Ano Novo. Se alguém for apanhado a acender fogo-de-artifício, a polícia agirá e poderá deter pessoas", disse o superintendente da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), João Belo dos Reis.
O responsável da PNTL falava em conferência de imprensa para fazer o balanço dos incidentes ocorridos durante o fim de semana e o Natal.
Durante aqueles dias, principalmente na capital timorense, foi lançado fogo-de-artifício, e em alguns bairros até de madrugada.
João Belo dos Reis apelou às pessoas para evitarem conduzir alcoolizadas e para cumprirem as regras de trânsito para evitar acidentes.
O comandante-geral da PNTL informou também que foram detidas três pessoas durante o último fim de semana e no dia de Natal num assalto e agressão ocorridos no município de Bobonaro.
Os dois incidentes continuam a ser investigados pelas autoridades.