Gente que gosta de protestar

Há um grupinho de pessoas na Madeira que gostam de protestar pelo prazer do protesto. São sempre os mesmos. Comunistas, bloquistas, ambientalistas nas horas vagas.

Não interessa que não sejam de São Vicente, nem percebam as necessidades e os anseios da população local, vão eles a correr para protestar contra a beneficiação da estrada das Ginjas.

Não interessa que não sejam da Ponta do Sol, nem percebam a importância da aquacultura para a economia e para a criação de emprego, vão eles a correr para protestar contra aquilo que é o futuro das pescas.

Não interessa que nunca ponham os pés na Praia Formosa, nem percebam que uma zona que está abandonada há anos e que terá um jardim público enorme para toda a população, valorizado a praia e toda aquela zona, vão eles a correr a protestar contra o investimento.

Não interessa que não sejam do Curral das Freiras, nem percebam o que aquele investimento vai trazer para a freguesia ao nível da criação de emprego e de riqueza, vão logo a correr para protestar contra o teleférico.

O que interessa é protestar. O que interessa para estas pessoas é se mostrar ao partido, é fazer barulho, é ir contra tudo o que seja desenvolvimento. Já trabalhar a sério... tá quieto.

Catarina Silva