Ireneu Cabral Barreto "nunca" rejeitou propostas normativas do Governo Regional
Representante da República para a Região destaca "relação institucional positiva" com o executivo madeirense
O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, expressou esta quinta-feira, 21 de Dezembro, o seu "orgulho" por "nunca" ter rejeitados propostas normativas do Governo Regional em 13 anos no cargo.
Durante a audiência concedida ao executivo madeirense para apresentação de cumprimentos de Natal, Ireneu Cabral Barreto destacou a "relação institucional positiva" e o "bom entendimento" existente entre as partes.
"Tenho muito orgulho, estou a acabar o 13.º ano como Representante da República na Região e nunca rejeitei uma proposta normativa de vinda do Governo Regional", disse.
O Representante da República aproveitou a ocasião para enaltecer os "resultados excepcionais" em termos económicos e sociais alcançados em 2023 na Região, afirmando que, neste momento, "a estabilidade política está assegurada", pelo que considera que "estão reunidas todas as condições para que a Região continue a ser um destino que vale a pena visitar e viver".
Miguel Albuquerque, por sua vez, agradeceu o "diálogo profícuo" e as diligências em prol dos assuntos da Região Autónoma.