Este país está louco
Este país está louco.
Está louco e a gente ainda não se apercebeu.
O governo caiu, e encontra-se numa fase de gestão, correndo o risco de uma indigestão.
Portugueses! Com dira o outro. Este país não precisa de direitas nem de esquerdas. Precisa sim, de políticos honestos, competentes e que defendam o país e seu maltratado e atrevo-me a dizer ingénuo povo.
Custa-me como cidadão deste lindo país, aceitar que certa classe de indivíduos assumam nobres tarefas de soberania, que por uma questão de incompetência ou núbias intenções o levaram, à situação caótica bem visível aos olhos de quem quer ver.
A questão que coloco é esta. Até quando vamos suportar este vexame, pois de tal se trata? Será que perdemos o nosso orgulho próprio de qual todo o Ser Humano tem o pleno direito?
Fizemos uma revolução exemplar, em termos de civismo. Isto, face a este conturbado mundo onde impera a violência. A pergunta que se impõem é esta. Para quê? Abrir as portas à corrupção e seus respetivos e “respeitáveis” agentes.
A justiça pilar da democracia. Que é feito dela? Não vejo vontade por parte de quem tem a obrigação de a fazer cumprir, qualquer empenho. Os processos arrastam-se nos tribunais. Será que todos os visados, estão com amnésia, será alzheimer ou será compadrio?
Este país já não é aquele que Camões tão bem o cantou...
Luís Reis