Madeira com salário mínimo de 850 euros em 2024
Retribuição mínima mensal aumenta 65 euros, um acréscimo de 3,66% comparativamente ao salário mínimo nacional fixado em 820 euros
A retribuição mínima mensal será de 850 euros na Região Autónoma da Madeira a partir de 1 de Janeiro de 2024. O valor foi acordado em reunião da Comissão Permanente de Concertação Social esta quarta-feira, 20 de Dezembro.
Trata-se de um aumento de 65 euros (8,3%) do salário mínimo actualmente em vigor e de um acréscimo de 3,66% comparativamente ao salário mínimo nacional fixado em 820 euros.
A secretária Regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, destaca o "acordo histórico" alcançado na Madeira, fruto de um "clima concertação social único no País".
"Desde 2015, os madeirenses e porto-santenses viram o salário mínimo regional subir quase 270 euros, um aumento superior a 52%", destaca a governante.
Ana Sousa afirma o empenho do Governo Regional em assegurar um aumento salarial de forma "sustentada e equilibrada".
A reunião de duas horas juntou a secretária da Inclusão e Juventude, os secretários regionais de Educação e da Economia, a USAM, a UGT-Madeira, a USI, a ACIF, a ASSICOM, a Associação de Agricultores da Madeira e a CESC.