DNOTICIAS.PT
Madeira

PROAGES chegou a 114 famílias na Ponta do Sol

Programa de Apoio à Garantia da Estabilidade Social prevê ajuda mensal no pagamento da água, luz ou gás; destina-se às famílias trabalhadoras em situação de maior vulnerabilidade

Os dados foram avançados, ontem, pela secretária Regional de Inclusão e Juventude, durante as comemorações do 50.º aniversário da Casa do Povo da Ponta do Sol 
Os dados foram avançados, ontem, pela secretária Regional de Inclusão e Juventude, durante as comemorações do 50.º aniversário da Casa do Povo da Ponta do Sol 

O Programa de Apoio à Garantia da Estabilidade Social (PROAGES), destinado às famílias trabalhadoras em situação de maior vulnerabilidade, já apoiou, este ano, no concelho da Ponta do Sol, 401 pessoas, no equivalente a 114 famílias.

Os dados foram avançados, ontem, pela secretária Regional de Inclusão e Juventude, durante as comemorações do 50.º aniversário da Casa do Povo da Ponta do Sol, nas quais participou em representação do presidente do Governo Regional.

“A Casa do Povo da Ponta do Sol tem vindo a desenvolver um trabalho de grande valor, através da dinamização de inúmeras actividades de cariz social, de ações de formação em áreas muito diversas e de actividades promotoras da nossa cultura e do bem-estar da população”, afirmou Ana Sousa, durante a cerimónia realizada no auditório do Centro Cultural John dos Passos.

A governante evocou também o papel fundamental daquela entidade, fundada em 1973, “na transição cultural entre gerações” e “na promoção do desenvolvimento da Ponta do Sol”, através da diversidade de actividades desenvolvidas para todas as idades. Caso do espectáculo de Natal da escola de música e teatro desta instituição, realizados ontem.

Recordando o trabalho desenvolvido por todas as casas do povo em benefício da população madeirense, Ana Sousa considerou ainda que "esta política de proximidade, e o trabalho em rede feito por instituições e pelo Governo, é uma aposta profícua e que deve ser mantida".