Cafôfo eleito presidente do PS-Madeira
O candidato único à liderança dos socialistas madeirenses foi eleito hoje nas eleições directas do partido com 1.450 votos
Paulo Cafôfo é o novo presidente do PS-Madeira.
"O candidato único à liderança dos socialistas madeirenses foi eleito hoje nas eleições directas do partido com 1.450 votos, correspondendo a uma percentagem de 98,64% dos votos expressos, naquela que foi a maior votação de sempre para um presidente do PS-Madeira", revela o partido em nota enviada à imprensa.
Para Paulo Cafôfo, foi uma vitória histórica num partido coeso e unido.
É com muita honra e sentido de responsabilidade que assumo a liderança do PS-Madeira. Tudo farei para corresponder à confiança em mim depositada. Estas eleições mostram bem a força de um partido unido e empenhado em construir um tempo novo de esperança e de oportunidades para a Região, para os madeirenses e para os porto-santenses. Em mim, o PS-Madeira encontrará uma liderança forte, entusiástica, determinada e convicta do nosso projecto para a Região". Paulo Cafôfo
Segundo o recém-eleito presidente do PS-Madeira, esta vitória representa o virar de página a cinco décadas de uma governação desastrosa do PSD.
Vamos levar a Madeira para um novo ciclo de desenvolvimento, através de um programa de reformas estruturais e de uma agenda com o foco no aumento de rendimentos. Vamos mudar a vida dos madeirenses e dos porto-santenses com políticas sociais que vão ao encontro de uma sociedade mais igual, mais justa e mais inclusiva”. Paulo Cafôfo
Cafôfo apontou a resposta ao flagelo da habitação, a melhoria no acesso à saúde, o aumento do salário médio e da remuneração do trabalho qualificado como as grandes prioridades do partido.
A asfixia democrática e financeira das famílias e a falta de oportunidades dos jovens madeirenses e porto-santenses são, para Paulo Cafôfo, dois dos maiores problemas da Região.
“Todos os dias, milhares de famílias debatem-se com os baixos salários, com o custo de vida e com o preço das casas. Ao mesmo tempo, centenas de jovens - um pouco mais velhos que os meus dois filhos - são obrigados a abandonar a sua terra à procura de novas oportunidades. E o que faz o Governo? Nada! Estamos a perder a geração mais qualificada de sempre, que tanto podia contribuir para desenvolvimento e para o crescimento económico da nossa Região. Isto é inaceitável, inadmissível e, se nada for feito, terá um preço altíssimo no futuro da Madeira”, adverte.
Segundo Paulo Cafôfo, o PS- Madeira não se deixará intimidar pelas incertezas e dificuldades dos próximos tempos.
“Temos na Madeira uma maioria social que ficou bem clara nas últimas Regionais. E a uma maioria social responderemos com uma mudança social. Sei que posso contar convosco neste caminho de construção de futuro para a nossa Região. Contem também comigo. Porque a nossa causa é a Madeira", concluiu.