DNOTICIAS.PT
Madeira

Governo avalia apoio à requalificação do Colégio Missionário

None

A secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, visitou, este sábado, o Centro Social e Paroquial de São Bento (CSPSB), ocasião que serviu para conviver com os utentes e profissionais ao serviço desta instituição e se inteirar do projecto de requalificação do antigo Colégio Missionário cujo objectivo é ser adaptado, no âmbito da vertente ‘Fortalecimento das Respostas Sociais do PRR’, em Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

“O Centro Social e Paroquial de São Bento agrega um conjunto de 14 valências, respostas sociais diversificadas e de grande valor para a nossa sociedade. É, por isso, com satisfação que estamos a analisar a proposta desta instituição para um investimento ao abrigo do PRR, através do qual serão criadas mais 40 novas vagas em ERPI”, afirmou Ana Sousa.

Na Ribeira Brava, a governante foi recebida pela direcção e equipa afeta a esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, fundada em 1993, e actualmente presidida pelo padre Bernardino Trindade.

Com 1.597 utentes, o CSPB dispõe de 14 valências e mais de 240 colaboradores. Entre as respostas sociais desenvolvidas, estão a Estrutura Residencial para Idosos – Lar e Centro de Dia -, o Centro de Convívio e a Unidade de Alzheimer - O Dragoeiro.