Festival Madeira Dig prossegue hoje com talento europeu
Palco do MUDAS recebeu, ontem, as actuações de Rafael Toral e Hannan Jones & Shamica Ruddock
'After sessions' acontecem na Estalagem da Ponta do Sol
O MUDAS - Museu de Arte Contemporânea da Madeira foi o palco escolhido para acolher alguns dos vários concertos da 19.ª edição do Madeira Dig - Festival For Digital Music & Art.
Depois de ontem o festival internacional dedicado à música electrónica e experimental ter contado com as actuações de Rafael Toral e Hannan Jones & Shamica Ruddock, este sábado, 2 de Dezembro, dá-se a estreia mundial da colaboração entre Sofia Jernberg, aclamada cantora experimental sueca, e Judith Hamann, violoncelista, intérprete e compositora da Austrália, actualmente radicada na Alemanha.
Pelas 21h30, as artistas internacionais apresentam-se a solo, unindo, de seguida, o seu talento num novo projecto em dupla. O evento prossegue na Estalagem da Ponta do Sol, com uma 'after party' a cargo de Object Blue, Pita, live-act de Sidney Valette e com a presença de Glitch Visuals.
O Festival Madeira Dig termina na próxima terça-feira, 5 de Dezembro, no Centro Cultural John dos Passos, após seis dias de animação.
Organizado pela APCA - Agência de Promoção da Cultura Atlântica, o festival internacional dedicado à música electrónica e experimental conta com as parcerias da agência Digital in Berlin e da Estalagem da Ponta do Sol, bem como da Direcção Regional da Cultura, através da Casa das MUDAS - Museu de Arte Contemporânea da Madeira e do Centro Cultural John dos Passos, sendo ainda apoiado pela Direcção Geral das Artes - DGArtes.