DNOTICIAS.PT
Madeira

PS Madeira esclarece que saíram 47 militantes e entraram 77 este ano

O secretário-geral do PS Madeira, Gonçalo Aguiar, refuta o número de desfiliações avançado pelo DIÁRIO

None

O PS Madeira refuta a notícia do DIÁRIO que indica que houve 70 desfiliações este ano, garantindo que entre Janeiro e o dia de hoje foram 47 os militantes que pediram para abandonar o partido.

Aludindo à notícia publicada na edição impressa deste sábado, com o título “Quase 2 mil elegem novo líder do PS-M” e, mais particularmente à notícia integrante no destaque com o subtítulo “Mais de 70 desfiliados”, o secretário-geral do PS Madeira, Gonçalo Aguiar, considera que tal número “corresponde a informação falsa difundida em redes sociais”.

Igualmente na coluna editorial ‘Coluna Vertebral’ foi dado destaque a esta informação que o PS valida como falsa. “Do que é nosso conhecimento, nenhum membro do Secretariado regional foi confrontado para confirmar ou desmentir esta informação”, sublinha Gonçalo Aguiar.

Peremptório, o secretário-geral do PS Madeira assegura que “a informação é falsa, difundida nas redes para desinformar e confundir a opinião pública” e esclarece que “o número de desvinculações de militância na concelhia do Funchal desde Janeiro até ao presente dia corresponde a 47 pessoas”.

Saíram 47 mas entraram bem mais. “O número de novas filiações inscritos na concelhia do Funchal corresponde a 77 pessoas”, indica Gonçalo Aguiar que garante que na sede do partido “não foi recebido qualquer correspondência seja a nível regional seja a nível nacional de desvinculações”.

Cremos que a informação colocada a circular nas redes sociais como 'fake news' teve como único objectivo de prejudicar as eleições do PS Madeira que decorrem hoje. Sublinhando que as nossas expectativas é que tenhamos um dos actos eleitorais internos mais participados de sempre, que será confirmado no final do escrutínio". Gonçalo Aguiar, secretário-geral do PS Madeira

Lembra ainda que na candidatura única a Presidente do PS Madeira, o número de subscrições pelos militantes foi a maior de sempre na história do PS Madeira, ultrapassando as 1000.

Na passada quarta-feira, o DIÁRIO contactou, por e-mail, o secretariado nacional do partido para saber o número concreto de desfiliações na Madeira, não tendo obtido resposta. Ouvidos então militantes do partido e que não quiserem ser citados, os mesmos confirmaram a existência de pelo menos 70 desfiliações este ano, assim como indicaram haver militantes, dos cerca de 3.500 filiados na Madeira, que não pagam quotas desde 2013.

Hoje, decorrem as eleições internas para a presidência do partido. Paulo Cafôfo encabeça a lista única, com a moção de estratégia global 'Pelas Pessoas, a Nossa Causa'.

Boa afluência às urnas do PS-Madeira

Algumas secções de voto apenas encerram às 22 horas