Boa afluência às urnas do PS-Madeira
Algumas secções de voto apenas encerram às 22 horas
Apesar de estarmos a falar de candidaturas únicas à presidência do PS-Madeira e das Mulheres Socialistas, as secções de voto que já se encontram abertas estão a registar boa afluência. O balanço é feito por Sérgio Abreu, presidente da Comissão Organizadora do Congresso Regional do partido, que indicou ao DIÁRIO que ainda antes de abrirem as urnas no Funchal, já havia militantes à espera à porta.
A maioria das secções de voto abre às 15 horas e a última encerra às 22 horas, pelo que só após essa hora é que haverá resultados em relação a este acto eleitoral que vai levar à eleição de Paulo Cafôfo como presidente do PS-Madeira e de Cátia Vieira Pestana para a liderança das Mulheres Socialistas.
Já se vota nas 'internas' do PS-Madeira
Cerca de 2 mil militantes estão aptos a votar
O acto "decorre normalmente em toda a Região Autónoma da Madeira", assegurou o presidente da COC. "Estamos a notar uma boa afluência às urnas por parte dos militantes, principalmente aqui no Funchal", disse Sérgio Abreu, explicando que em causa está a eleição do presidente do PS-Madeira, bem como das listas de delegados para a secção. As mulheres socialistas também elegem as suas representantes.
Questionado sobre o facto de estarmos a falar de listas únicas e o impacto que isso poderia ter na adesão às urnas, o socialista indicou que houve um período alargado de reflexão e debate, havendo chamadas de atenção sobre esses períodos, bem como sobre o pagamento de quotas. Apesar de falarmos de candidaturas únicas, "têm conseguido mobilizar militantes do PS a votar".
Os resultados deste acto eleitoral deverão estar disponíveis pouco depois do encerramento da última urna, às 22 horas.