DNOTICIAS.PT
Madeira

JPP considera aderir ao Instituto dos Democratas Europeus

None

O partido Juntos Pelo Povo "está a considerar seriamente" aderir ao Instituto dos Democratas Europeus (IDE). A intenção é avançada pela vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Élia Ascensão, que esteve em representação do partido, na Assembleia Geral do IDE que decorreu esta semana, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

“Embora ainda não seja membro, o JPP recebeu o convite para a aderir ao IDE e está a considerar seriamente aceitar a oportunidade de contribuir para a construção de ideias políticas prioritárias para e a partir do território Português. O objectivo é participar activamente no debate e defesa das suas prioridades no parlamento europeu, tais como a sustentabilidade ambiental e coesão económico-social”, afirmou a autarca do Juntos Pelo Povo no final do encontro, que teve lugar em Bruxelas.

O Instituto dos Democratas Europeus é um instituto independente e sem fins lucrativos, criado em 2007. Financiado maioritariamente pelo Parlamento Europeu, o IDE tem como principal objectivo promover hábitos inovadores de investigação a nível político/cultural e reunir informação relevante e devidamente validada, com vista ao desenvolvimento sustentado da actividade política do Partido Democrata Europeu (PDE), ao qual o IDE está directamente associado.

O PDE, partido europeu do qual o JPP é membro, congrega partidos democratas provenientes de vários países europeus e tem à data 11 deputados eleitos no Parlamento Europeu, nomeadamente pelo ‘Movement Democrat’ (França), pelo Partido Nacional Basco (País Basco), pelo Itália Viva (Itália) e pelo Freie Wheler (Alemanha).