Nova loja de peixe prevê duplicar postos de trabalho até Fevereiro
LBFish foi esta tarde inaugurada na zona da Ajuda
LBFish é a nova loja de peixe inaugurada na zona da Ajuda, em São Martinho, Funchal.
Ligado há anos ao sector, Ludgero Baltazar decidiu arriscar num novo conceito de venda de peixe fresco.
Investiu 60 mil euros na loja que inicia a actividade com dois postos de trabalho, mas tem já em vista duplicar a ‘mão-de-obra’ até ao próximo mês de Fevereiro.
“Quis fazer algo de novo que não existe aqui na Madeira, por isso optei por arriscar um pouco que acho que vai valer a pena”, declarou à margem da inauguração que contou com as presenças dos presidentes do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado.
O compromisso é ter “peixe fresco todos os dias vindo directamente da lota”. Uma oferta a ser complementada com algum peixe que é capturado nos Açores e com dois tipos de peixe da aquicultura (salmão e robalo).
Para facilitar o processo de compra, a loja dispõe de aplicação através da qual o consumidor pode comprar o peixe sem sair de casa. Basta encomendar que o peixe será prontamente entregue na morada indicada.
O presidente do Governo Regional elogiou a aposta do jovem empresário em “zona de expansão da cidade”. Aproveitou para lembrar que o desenvolvimento na Ajuda começou quando era presidente da Câmara, através do chamado Plano da Ajuda.
“O desenvolvimento nesta zona começou no tempo em que eu estava na Câmara do Funchal”.
Com perspectivas de em curto prazo aquela zona de São Martinho vir a acomodar mais 4 mil moradores, consequência do desenvolvimento urbanístico em curso na zona, Miguel Albuquerque ‘aplaude’ não só o investimento mas também o tipo de negócio, por entender que é importante “fazer o upgrade dos produtos madeirenses”, para concluir que “o peixe fresco, sobretudo de mar, é um produto raro e muito valorizado em toda a Europa”.