DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Helicóptero resgata turista que se perdeu no Seixal

None
Foto Dr

Um turista francês, com cerca de 30 anos, entrou num percurso não recomendado e perdeu-se hoje no Seixal. Foi localizado por cima do antigo túnel do Véu da Noiva, depois de ter iniciado na manhã de domingo o percurso na Ribeira do Inferno, em São Vicente, e de ter passado a noite numa tenda que levava consigo.

Ao se aperceber de que não encontrava o caminho de volta, o estrangeiro terá pedido socorro na manhã desta segunda-feira quando se viu encurralado.

Para o local seguiram os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, juntamente com a Polícia Florestal, mas como o homem estava numa zona de difícil acesso e tinham de recorrer a material sapador para cortar mato e chegar até ele, o que iria levar várias horas, foi activado o helicóptero do Serviço Regional de Protecção Civil.

O homem foi há instantes resgatado pelos recuperadores-salvadores e será transportado no meio aéreo para o Serviço Regional de Protecção Civil.

"Esta foi a 24.ª operação concluída com sucesso, tendo a referida equipa, composta pelo meio aéreo e os correspondentes recuperadores e pilotos, resgatado o 26.º cidadão desde o início do ano, culminando em mais uma missão altamente eficaz e eficiente", informou o Serviço Regional de Protecção Civil.

Mais uma vez o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz alerta para estes "comportamentos de risco que colocam em causa a vida dos bombeiros e dos próprios turistas".

Artur Fernandes afirma que os corpos de bombeiros “estão a sentir dificuldade na operacionalidade por causa deste tipo de ocorrência” e lembra que “é urgente encontrar uma solução o mais breve possível”.

“Os bombeiros que não estão ao serviço são constantemente chamados porque não temos capacidade para fazer resgates todos os dias. Deixam as suas famílias e correm risco de vida por causa de atitudes que poderiam ser evitadas”, referiu o comandante, lembrando que "uma aventura pode custar vidas".

Tal como o DIÁRIO noticiou, este é o segundo resgate feito pelo helicóptero em menos de 24 horas. Na tarde de domingo um outro turista caiu na Ribeira das Cales quando foi tirar uma fotografia a uma cascata, mobilizando vários elementos da equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e o helicóptero que acabou depois por resgatá-lo.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo