DNOTICIAS.PT
Madeira

Filipe Sousa critica deputados do PSD e CDS pela postura que assumem na ALRAM

None
Foto Arquivo/ASPRESS

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz criticou, hoje, na sua habitual rubrica semanal 'Ponto de Ordem', a postura dos deputados do PSD e CDS na Assembleia Legislativa da Madeira, acusando-os de  desrespeito e de desvalorização do papel parlamentar.

"Sempre que aquela gente sai à rua, em vez de cumprir o seu papel de fiscalizadores da ação do Governo Regional, como órgão máximo da Região, toca a assumir um papel que transforma a Assembleia Legislativa da Madeira numa Agência de Marketing Legislativo Regional. Ele é só elogios ao Governo, às suas obras, aos seus projetos. Quem ouve aquilo pensa que entrou numa outra dimensão. Pensa que entrou numa Região sem problemas na saúde, sem problemas sociais, sem problemas na mobilidade,  sem qualquer problema digno da ação de deputados da maioria que foram eleitos para defender os interesses do povo e não os interesses do Governo Regional", refere Filipe Sousa.

O autarca diz colocar-se no lugar daqueles que aguardam cirurgias ou melhores políticas de mobilidade: "Ponho-me no lugar de quem espera por uma cirurgia na saúde, de quem espera uma melhor política de mobilidade, de quem espera um sistema económico que não funcione apenas dependente das oscilações do turismo, de um sistema económico que traga verdadeira melhoria de vida a quem aqui vive e oportunidades para quem aqui quer continuar a viver. Sim, oportunidades para quem aqui quer continuar a viver e não para quem tem dinheiro para comprar as casas de luxo que se continuam a construir".

Filipe Sousa assume que estas questões não merecem atenção por parte da maioria PSD/CDS, indicando que o trabalhos destes deputados não é elogiar o Governo Regional, mas sim resolver os problemas da população.

O presidente da CMSC afirma que tem vindo a ser criticado pelas suas políticas, nomeadamente no que diz respeito ao apoio a pequenas cirurgias e à taxa turística, sendo alvo desta maioria parlamentar. No entanto, critica o trabalho que os mesmos fazem.