BE-M confirma Dina Letra como cabeça-de-lista pela Madeira à Assembleia da República
A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda reunida, hoje, ratificou a lista de candidatos às eleições legislativas nacionais e, tal como o DIÁRIO já havia noticiado, Dina Letra é a cabeça-de-lista pelo círculo da Madeira.
O salário, a habitação, a saúde, a educação e o clima serão o mote da próxima campanha eleitoral.
"O Governo Regional da Madeira é, todo ele, um facilitador de negócios, com uma política de favorecimentos que atirou ao mar o interesse público. Tem sido assim na educação, na saúde, nos cuidados, no ambiente, na gestão dos recursos hídricos, nos transportes de mercadorias e de passageiros, no ordenamento do território, da floresta e da orla costeira, na habitação, entre outros exemplos", disse Dina Letra.
"Sabemos que paulatinamente o PSD-M tem vindo a perder eleitorado, mesmo com as ajudas do CDS e agora do PAN, mas a extrema-direita e a direita liberal crescem. E nada mudará de forma substancial. Mas sabemos também que o Bloco tem uma herança de luta e de denúncia contra o poder instalado das elites, sempre privilegiadas pelos governos de direita e das maiorias absolutas. Uma luta em defesa do povo que trabalha e de quem vive da sua pensão, de defesa do Estado social construído com o 25 de Abril e que tornou acessível a toda a população serviços públicos essenciais como a saúde e a educação", acrescentou.
E é essa herança de coerência política, de defesa intransigente dos serviços públicos, do colectivo e do interesse público que está ao serviço de todas e todos, a par da apresentação de soluções para os problemas actuais e da vida concreta das nossas pessoas, que serão a força do Bloco". Dina Letra
As eleições legislativas nacionais realizam-se a 10 de Março de 2024.