DNOTICIAS.PT
Madeira

“Estamos a votar para o próximo primeiro-ministro de Portugal”

None

O presidente eleito do PS-Madeira votou, ao meio-dia, nas eleições internas do partido, que decorrem a nível nacional, para eleição do próximo secretário-geral. Paulo Cafôfo não escondeu a sua preferência por José Luís carneiro, para suceder a António Costa, mas diz-se preparado para, já amanhã, trabalhar com o novo secretário-geral, quem quer que seja.

O dirigente do PS na Madeira manifestou uma convicção: “Hoje estamos a votar, estou certo, para o próximo primeiro-ministro de Portugal”.

Paulo Cafôfo recusou que a existência de três candidatos seja origem de qualquer cisão no PS, dizendo acreditar que isso (a existência de três candidatos) até enriqueceu o debate, para o partido e para o País.

Na interpretação de presidente eleito do PS-M, os socialistas são os únicos capazes de garantir uma harmonia entre a devolução de rendimentos, o aumento de pensões e as constas certas para o País, na linha, disse, do que aconteceu nos últimos oito anos.

Cerca de dois mil militantes do PS na Madeira estão em condições de votaram o que significa ter a quotas pagas. As urnas na sede à Rua da Alfândega, onde votou Paulo Cafôfo, fecham às 19 horas, mas algumas secções só encerram às 22 horas. 

Neste acto eleitoral está também a causa a eleição de delegados ao Congresso nacional. A Madeira vai eleger 56 e tem direito a enviar outros 30, correspondentes a inerências. Assim deverão estar no Congresso Nacional, de 5 a 7 de Janeiro, cerca de 90 militantes inscritos na Madeira.