"Muitas festas de Natal mas muito pouco Jesus"
Bispo do Funchal na missa do parto no Curral das Freiras
A madrugadora (05h30) missa do parto na igreja do Curral das Freiras teve este sábado a presença do Bispo do Funchal. D. Nuno Brás aproveitou o "duro evangelho" para criticar aqueles que não reconhecem Jesus Cristo. Incluindo "muitos de nós", afirmou o prelado perante os muitos fiéis e/ou curiosos que encheram a igreja.
Começou por denunciar o exemplo da comunhão ao questionar:"Quantas vezes nós comungamos sem estarmos preparados?".
Entre os vários reparos que aproveitou para deixar à comunidade, concluiu que outro risco que abala a fé cristã está bem patente nesta época das Festas.
"Muitas festas de Natal mas muito pouco Jesus", concluiu.
Esta que foi a segunda missa do parto no Curral das Freiras voltou a animar o centro da freguesia interior de Câmara de Lobos, não apenas com a participação das gentes locais, mas também atraindo pessoas de outras localidades.
Após a missa, ainda era noite escura, procedeu-se à inauguração do mega presépio do Curral das Freiras, que volta a ser uma das grandes atracções deste Natal na localidade. A 'obra de arte' instalada no parque de estacionamento ao lado da igreja, fica patente ao público até ao domingo do 'limpar dos armários', 14 de Janeiro.