Jovens madeirenses manifestam-se contra "mercantilização do Ensino Superior"
Um grupo de estudantes da Universidade da Madeira, membros do movimento 'Ensino Para Todos', concentrou-se em frente à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, para lutar pelo Ensino Superior Público e manifestar contra "a mercantilização do Ensino Superior".
Os estudantes apontam a luta como "a única solução" para fazer face "à ofensiva das propinas e outros custos e emolumentos, da falta de alojamento público para todos os estudantes deslocados da Universidade da Madeira, da falta de condições nas salas e restantes locais da faculdade e muitos outros problemas concretos".
"Aquilo que verdadeiramente pode alterar a nossa condição enquanto estudantes e enquanto artistas é a luta pela transformação das condições objectivas a que estamos sujeitos no dia-a-dia" afirmou um dos estudantes.
"Vamos continuar unidos pela resolução destes e de tantos outros problemas com que somos confrontados no nosso dia-a-dia, nos 50 anos do 25 de Abril e com mais um Dia Nacional do Estudante à porta, é essencial que os estudantes continuem a fazer aquilo que sempre ditou melhorias objectivas à sua condição de vida: a Luta", apontaram.